sexta-feira, 16 de julho de 2010

Por mais que ele tente...

Às vezes esperamos o mal como o Anticristo, a Besta ou o Falso profeta, mas uma coisa é bem certa, quantas mensagens de ódio, bestialidades e mentiras serão necessárias para entendermos que o objetivo do maligno é nos destruir e não ser um superstar. Aliás, destruir é uma coisa que ele faz muito bem.
Para que agir em um único homem se ele pode agir em líderes em todos o planeta? Por que constituir um império soberano se ele pode manipular a verdade em religiões, governos, culturas e mídias?
As doutrinas e costumes são mais importantes do que vidas, o dinheiro é mais importante que o ser humano, a cultura é mais importantes de a saúde e a notícia é mais importante do que a verdade. Nossas vidas, nossos filhos e nossa esperança têm sido mortos, roubados e destruídos como ele tem feito desde sempre.
Mas “nesta selva quem não mata morre”, ”ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão” e “estragou compra um novo”, são frases que nos mostram o quanto o mal está impregnado em nossas vidas, o quanto ele esta destruindo o nosso objetivo: viver harmonicamente em amor.
Mas uma coisa é bem certa: Por mais que ele se esforce em nos destruir, sempre aprendemos e aprenderemos sempre.
É quando perdemos o que nos mais importa que nos é revelado o que é solidariedade, quando nos falta o chão que sentimos a forte mão amiga, quando todos já foram, no momento que a luz se apaga que aprendemos o verdadeiro sentido de amizade.
Por maior que seja a fome, por maior que seja a dor, o desespero, a desesperança a gente sempre aprende.
Então posso afirmar que na escola da vida o Mal é um excelente professor, mas na verdade quem nos dá a força pra continuar, a certeza de que existe um amanhã é o abraço caloroso da madre geradora do universo, a segurança de seu colo é que nos faz sentir vivos, só Deus nos dá a certeza de que encontraremos o que perdemos.

Por mais que ele tente é impossível apagar por completo o amor em nossas vidas, sempre haverá em algum coração uma fagulha pronta pra incendiar todo planeta.
Acenda em você esta chama, seja justo, porém misericordioso, mas a cima de tudo pratique a graça, ou seja, faça um ato de bondade por quem não merece. É isso que todos que te amam fizeram por você.

Misericórdia, graça, paz, sabedoria, verdade, justiça, fé, esperança e amor, mas dentre todos estes o principal é o AMOR
Seu amigo de sempre, Embaixador do Reino de Deus, Christilie